segunda-feira, 21 de abril de 2014

[Semana 1] Missão comprida, mas nem tão cumprida.

Falaê, galera! Tudo bem?


Bem, essa semana foi um tanto difícil. Além desse longo feriado atrapalhar a rotina da academia, ainda tem essa tentação: o chocolate. Eu sempre gostei muito de chocolate, então foi insuportável enfrentar esse terrivelzinho por dias!

Agora vamos ao diário semanal de exercícios/academia:

Segunda-feira: Fui a temida academia hahah foi bem legal, o ambiente é bem agradável e fui muito bem orientada também - eu já conhecia o pessoal, por se tratar de uma cidade pequena (e a academia é feminina, então já diminui a inibição) fora que minha irmã trabalha lá, então dava umas orientadas extras para mim. Ela efetuou minhas medições, que deu o seguinte:
Coxa -> 20 - 55 | 30 - 47
Panturrilha -> 16 - 34
Quadril -> 96
Cintura -> 76
Bíceps -> 28
Antebraço -> 23
E... Por fim, mas não pior; Peso -> 59.8 (sim!!! eu engordei quase/mais de dois quilos em uma semana! eu esperava estar com 57, 56 e alguma coisa, mas...)
Depois de conferir as medidas, passei meu plano (emagrecer até 52kg, depois ganhar mais 3kg e ir enrijecendo/mantendo) e ela me falou o seguinte: "Oh, melhor, vamos fazer assim; você não precisa perder tudo isso e nem perder pra depois ganhar. Iremos fazer um mês de exercícios pra você emagrecer, depois eu irei ver como seu corpo funciona e aí veremos como iremos trabalhar".
E lá fomos; a primeira vez de tudo deve ser um tormento, né? Pois, a minha na academia foi horrível. Fiz exercícios para a parte inferior do corpo. Queria ter sido guinchada até em casa, porque eu estava quase tremendo-me toda! hahah
E, ah! Eu fiz caminhada nesse mesmo dia pela manhã e também por isso que meu corpo já estava exausto mesmo antes, então abandonei as caminhadas matinais. Só faço uma de 20/15 minutos antes da academia, pra chegar aquecida.

Terça-feira: Percebi que a segunda não foi nada, perto das dores que senti na terça. Tudo doía! E doía muuuito! (calma, não tô querendo te assustar... acompanhando os outros dias você irá saber mais ou menos como funciona). Só se eu topasse na panturrilha já sentia uma dor aguda que OMG!
A rotina de exercícios foi bem mais leve, já que seria a parte superior - tirando um ou dois aparelhos que eu não consegui fazer, rs. E o pior mesmo foi a aeróbica. Cerca (ou mais, não sei) de uma hora inteira de dança/exercício sem parar! Claro que em alguns eu fiquei um pouco perdida, mas tentei não parar e saí muito suada! Foi muito pouco, apesar de extremamente cansativo. Com isso, os exercícios com os aparelhos foi só de meia hora, quarenta minutos.

Quarta-feira: Funciona bem assim; você faz parte inferior, no dia seguinte doera a parte inferior; faz superior, doera a parte superior. Isso só no começo, claro, até seu corpo se acostumar e ver que será daquele jeito dali em diante. Confesso que já fiquei um tanto quanto viciada na academia hahah Nesse dia treinei a parte inferior - tem um aparelho para o bumbum que é HORRÍVEL!! - e, como no outro dia a academia não iria abrir (e nem no dia depois do amanhã), eu fiz a parte superior também - já viu quanta disposição? hahah
Até que eu ainda sentia as dores, mas já havia acostumado-me com elas. Então, era só um leve incomodo.

Quinta-feira: prometi que iria caminhar pela manhã, já que não iria ter academia. Porém a preguiçinha não deixou, rs

Sexta-feira: academia fechada e mais uma vez sem exercícios. Até pensei em dançar Zumba, mas abandonei a ideia.

Diário alimentar

- Segunda-feira
Café da manhã: duas bananas cortadas.
Lanche 1: uma maçã e suco.
Almoço: metade de uma cenoura cortada (dividida entre cenoura cozida no prato e cenoura normal na salada), salada de tomate, cebola e cenoura, arroz com cenoura e camarões (acredito que umas seis, sete unidades de camarão) e meio copo de suco/meio de água.
Lanche 2: banana.
Jantar: omelete (com tomate, cebola e pimentão), meio copo de leite, torrada com fatia de queijo.

Meu nível de bem-estar do dia: 2,5 de 5 (acredito que foi relativo a caminhada matinal e ao impacto dos exercícios).

- Terça-feira
Café da manhã: maçã.
Lanche 1: dois biscoitos de água e sal, meio copo de suco e uma laranja.
Almoço: arroz, salada de tomate, meio copo de suco/meio de água, um pedaço de frango e uma banana cortada.
Lanche 2: uma banana.
Jantar: maçã, um copo e meio de água, dois pedaços de macaxeira e uma torrada integral.
EXTRA:  um pedaço de chocolate "amargo".

Meu nível de bem-estar do dia: 4 de 5 (excluindo a caminhada e a mudança do exercício, já deu uma baita diferença no fim do dia).

- Quarta-feira
Café da manhã: um copo de vitamina de banana com aveia e duas torradas integrais.
Lanche 1: uma goiabinha e um copo d'água.
Almoço: camarão (esse foi o prato do dia, portanto não foi eu que preparei e estava gorduroso, então foi bem cautelosa na quantidade e tentei tirar o máximo possível do excesso de óleo), arroz, uma banana e meio copo de suco de acerola.
Lanche 2: uma maçã e metade d'uma torrada.
Jantar: mingau de aveia (acabou sendo em excesso, porque fiz uma quantidade exagerada - por não ter pratica - e tive que comer tudo, se não teria bronca mais tarde, rs).

- Quinta-feira
Café da manhã: anulado.
Lanche 1: anulado. (acordei tarde)
Almoço: pouquinho de arroz, carne, salada e meio copo de suco.
Lanche 2: torrada, laranja, pedacinho de chocolate (porque não sou de ferro hahah - percebam que optei pelo amargo, por possuir valores nutricionais abaixo dos chocolates normais ao leite) e bolachinha - não lembro-me qual.
Jantar: meio copo de leite e duas torradas.

- Sexta-feira
Café da manhã: dois biscoitos de água e sal, meio copo de suco e uma banana.
Lanche 1: uma banana.
Almoço: duas colheres de moqueca de bacalhau, três colheres de arroz, um pedaço de salmão frito, um copo d'água e pedacinho de chocolate.
Lanche 2: uma goiaba e pedaço de chocolate.
Jantar: um copo de suco e misto quente (opa, vacilei, né? nem tanto. saí com os amigos pra lanchonete e essa era a opção menos calórica. se você perceber, excluí o refrigerante e deixei os "xis" de lado).

- Sábado
Café da manhã: anulado.
Lanche 1: não me recordo.
Almoço: quatro/cinco fatias de abacaxi e salada de tomate (compensando o dia anterior, decidi dar uma amenizada nos pratos).
Lanche 2:  não me recordo.
Jantar: não me recordo. (problema de memória? que nada! hahaha)

- Domingo
Café da manhã: anulado.
Lanche 1: uma manga e um pedacinho de chocolate. (é páscoa, galera, calma!)
Almoço: uma manga, uma banana e um bombom.
Lanche 2: pedaços de cana (sinto que não deveria ter comido, mas já havia uns dois anos que não comia, então não resisti aos sete pedacinhos, vai).
Jantar: aniversário infantil (que tortura, né? jurei que não iria, já que não conseguia resistir, mas fui mesmo assim e...). foi tudo bem! comi uns três, quatro salgadinhos - antes eu comia no mínimo uns três pratinhos de salgados -, tomei uns três copos de água e meio docinho.

Conquistas

Mas já? Sim!!! Acreditam que perdi 800 gramas nos três primeiros dias? Isso é uma notícia maravilhosa. Não sei se o final de semana acabou atolando essa conquista, mas eu consegui e fiquei muito contente. Essa espiadinha na balança permitiu que eu me vigiasse e não desse a perder, em uma só "garfada", essas 800 gramas gastas.
Claro que o aniversário foi outra grande conquista. Óbvio que evitarei, porque foi muito torturoso, mas se eu tiver com muita vontade, vou sim.
Resistir a maior parte do tempo a sorvetes, chocolates a torto e a direita, comidas gordurosas, etc provou que meu determinismo tá superando até o que pensei. 


Então, é isso, pessoal. Tá dando certo, próxima semana postarei progressos ou alterações. Basicamente irei seguir cronogramas similares de refeições e exercício será a mesma coisa. Agora estou muito acanhada em postar fotos do meu corpo, mas com resultados mais visíveis eu posto, com toda a certeza.

E aí, emagreceu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja gentil! :)